Seguidores

segunda-feira, 21 de julho de 2014

UNIVERSO PARALELO

Viver cada dia é agora um desafio.
Vivemos desconfiados, cansados, um tanto desanimados. São tantas coisas que nos envolvem nesta luta diária. Preocupações que nos engolem. As pessoas se perdendo cada vez mais. Valores distorcidos. Violência, blá, blá, blá...

O que gente faz?
Cria um universo paralelo onde cada qual pode viver da maneira que sempre sonhou. Onde pessoas são sempre bem vindas. Onde mentiras são irrelevantes. Onde bandidos são mocinhos e as princesas conseguem manter vivos seus sonhos.

Um mundo onde tudo é possível.
Todo mundo é perfeito, todo mundo respeita todo mundo. Onde comunidades se criam buscando afinidades. Onde há paquera, há o flerte, paixões inventadas e amores quase sempre impossíveis. Romances, crônicas, contos e poesias. Se algo que incomoda, um simples gesto e tudo desaparece. Pode-se então criar outro mundo e buscar de novos contatos, afinidades e afins.

Quantos se perdem em seus próprios sonhos? Quando não conseguem mais entender o que é realidade? Muitos vivem neste universo paralelo e não conseguem sair mais. Afinal, tudo é como sonhou. Há uma liberdade (ainda que viajada) para se expressar, uma liberdade para fingir, uma liberdade para inventar.

E o mundo aqui fora como fica?
Não fica... Vai devagar se deteriorando. Vai cada dia mais perdendo seu brilho. São poucos os que ainda resistem. São poucos os que ainda lutam na tentativa vã de mudar esse mundo cão. Seria bom se conseguíssemos incorporar o nosso mundo ideal neste nosso mundo tão real e tão cheio de desamor.

Resta sonhar um pouco. Torcer para que o sonho de todos se realize. Onde verdades não sejam confundidas e os olhos possam de novo se olhar...

Quem sabe de novo, um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário