Seguidores

terça-feira, 15 de julho de 2014

ESCREVER

Não escrevo sobre política. Não entendo.
Não escrevo sobre religião, mas escrevo como sinto Deus.
Não escrevo futebol. Não há mais verdades, nem encantos.
Não escrevo sobre a vida suja, sobre ladrões, sobre nada que contenha a realidade absurda onde vivo.
Não falo de doenças, de vermes, do lixo espalhado por aí.
Falo de amor, de paixão, de desejos e vontades. Escrevo sobre viagens que nunca fiz.
E...screvo besteiras e bobagens.
Escrevo sobre a noite, sobre o dia. Sobre a solidão minha amiga.
Escrevo sobre os beijos que dei e sobre os beijos que queria dar.
Escrevo minha tristeza, minha alegria.
Não escrevo sobre minha casa, sobre minha família.
Escrevo sobre as flores do meu jardim. Das borboletas que voam sobre mim.
Escrevo poesia, contos, fantasias.
Escrevo sem acento, sem interrogação. Livre, despreocupado, leve.
Não rascunho. Escrevo a lápis, de vez em quando digito.
Escrevo o que sinto, como sinto e o que vejo.
Escrevo sobre mendigos, sobre a vida esquecida.
Sobre o velho amor.
Escrevo sobre sexo em forma de poesia.
Não me atreveria escrever meus contos.
A polícia me prenderia. Não escrevo mentiras, nem verdades.
Não escrevo pra criticar, nem pra condenar, muito menos para libertar.
Escrevo nas ruas e avenidas, nos muros já pixados, nos quadros já pintados.
Escrevo o amor que sinto e minhas tantas formas de amar.
Escrevo o que me pedem.
Escrevo romances, crônicas, e-mails.
Histórias quase sempre inacabadas.
Escrevo as pessoas que conheço e sobre as pessoas que eu queria conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário