Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PARA VOCÊ HOMEM...

Palavras apenas não me conquistam. Tem que ter atitude.
Não gostos de frases feitas e de palavrinhas de efeito. Não pense que me iludo que me convenço é preciso muito mais. É preciso inteligência, sagacidade. É preciso estar atento ao que sinto ao que penso. Não pense que vai ser fácil. Não será. Não quero flores, nem bombons. Isso é antigo, é démodé.
Quero um bom papo. Uma boa conversa. Quero me conheçam que me sintam que me percebam. Não faço convites eu espero ser convidada. Quero me sentir querida, não quero dengos em demasia, quero verdade por pior que seja. Não quero ver seu pau. Não ligo a webcam. Não vou sair de casa para encontrar ninguém. Seria muita pretensão se você acha mesmo que eu faria isso sem ao menos conhecer você. Não me mande convites. Para de dizer que sou linda a todo o momento. Diga apenas uma vez e de verdade, de coração aberto, porque sente que sou linda, que minha alma é linda.
Não pergunte o que quero, faça. Não me pergunte o que gosto em um homem, descubra. Seja sábio... Sou complicada, sou mulher. Eu menstruo, fico chata, insuportável. Não me preocupo com idade, com aparência, físico. Preocupo-me sim com sua honra, com sua dignidade. Quero saber se trabalha e o quanto trabalha. Se pode ir a qualquer hora. Não vou trazer ninguém em minha casa. Não vou colocar ninguém em minha cama. Estou solteira por opção. Por falta de opção. Não gosto de balada. Gosto de curtir minha casa. Sair com minhas poucas e quase nenhuma amiga. Gosto de poesia, de música, gosto de dançar, gosto de sutileza. Amo fazer sexo, fazer amor. Amo o mar, andar na praia sozinha ou de mãos dadas.
Não me venha com conversa fiada. Na quero ser mais uma. Um troféu. Não falo da minha vida, do meu passado, só quando quero.
Amo comer, amo viajar. Viajo muito. Estou sem em trânsito. Não sou ciumenta. Comigo você faz aquilo que quiser apenas saiba que você responderá por aquilo que você fizer. Não sou de perguntar, de falar, sou de ouvir... Sou amante, amiga, leal, companheira, cúmplice, mulher. Só não sou mãe. Não quero um filho, quero um homem...

VAI TER QUE SUAR

Não pense que vai ser fácil...
Você pode até conseguir, mas vai ter trabalho. Não vou dar moleza. Não vou abaixar minha guarda. Não mudar meu jeito. Não vou nada para lhe agradar, a não ser que você mereça e se merecer terá tudo de mim. Não sou do tipo de mulher à toa. Não gosto de balada. Não gosto de gente que ri à toa, de gente que grita. Gosto de vozes baixas, quase sussurrando.
Não pense que vai me ganhar com elogios, com palavras ditas para todas as mulheres ao mesmo tempo. Como quer me conquistar se nem ao menos se deu ao desfrute de ler meu perfil. Fica dizendo que sou linda, que sou maravilhosa e nem sequer sabe minha idade, não sabe onde moro o que faço.
Sou mulher não quero convidar, quero ser convidada. Não sou água, sou fogo. Eu queimo. Sou rosa cheia de espinho. Cão raivoso. Víbora venenosa. Não me iludo. Não me deixo seduzir. Não me importo com idade, me importo com atitude, com força na medida certa. Não sou anjo, nem sou princesa. Prefiro ser chamada de "Fiona".
Não pense que vai chegar e me levar pra minha cama. O único corpo que cada nela é o meu.
Sou mau humorada, direta, franca, gênio forte, de personalidade. Apenas um homem me escravizou, me fez chorar. Apenas um homem rasgou e maltratou meu coração e agora nenhum mais. Nenhum mais me enganará, nenhum mais fará de mim, submissa. Não acredito mais.
Não vou fazer o menor esforço para agradar. Não mover um dedo. Não vou dar um passo em nenhuma direção. Você quer, vai ter que usar toda sua criatividade, bom senso, bom humor, toda sua elegância, charme, vai ter que usar toda sua inspiração, transpiração. Faça e me terá do seu lado. Faça e serei eu sua amante, amiga, mulher, cúmplice... Você pode desisitir, ainda é tempo. Você pode procurar alguém que lhe dê maiores condições. Eu apenas preciso ter a certeza de quem é você, do que realmente quer e do que é capaz de fazer. Não sou uma deusa. Não me julgo a melhor, a mais bela de todas. Sou apenas uma mulher que sabe o que quer e saiba que estou vestida de solidão e se eu morrer sozinha, morrei feliz...

SOU AZEDA, INSALUBRE

Sou a maldita, a fera...
Não vergo, não me dobro...
Sou a noite sem lua...
Sou madrugada fria...
Sou brisa...
Sou do silêncio...
Me vesto de solidão...
Sou mulher...
Sou amarga, azeda, insalubre...
Arranho, uivo, mordo...
Não arrisco...
Não vou...
Não saio...
Não tenho medo...
Conheço os olhares, as palavras...
Sou a maldita, a preferida...
Sou amarga, azeda, o sonho, o pesadelo...
A distância, a saudade, o bem querer...
Sou a morte, a dor, o vestígio...
O invísivel...
O beijo que se quer...
O fel...
A língua...
Sou ousadia... Quietude...
Sou esquina...
Sou pomba-gira...
Me embriago com veneno...
Não morro
porque já morri...

VILA MADALENA

Ontem, depois de ter ficado a esmo na internet, sai e fui para Vila Madalena. Fiquei lá, no bar de minha preferência... Bebi uma garrafa de vinho e fui fazer o que mais gosto que é pegar a estrada de madrugada... Parece que meu carro já sabe o caminho e o caseiro parece que sempre está me esperando. Ele sabe que gosto de chegar sempre de madrugada e não se assusta mais. Cheguei em Bertioga passavam das duas e meia. A casa estava fria. Eu estava com frio... Fiquei na sala me consumindo por todos os pensamentos que quem e vão... Estar ali me fazia bem... A dor fazia com que me sentisse viva... Fiquei enrolada no cobertor olhando o mar... Como pude ser tão tola... Como puder acreditar por tanto tempo em alguém. Eu estava cega, surda, louca... Meus pais morreram com esse desgosto... Lembro da última conversa com meu pai... Das minhas últimas palavras... Não tive tempo de pedir perdão. Minha mãe morreu segurando em minhas mãos. Sua boca estava seca. Ela olhou em meus olhos e disse: - Eu perdoou você.
Depois disso, percebi que eu não tinha mais ninguém para me defender. Depois disso percebi que agora eu tinha que tomar minhas próprias decisões. Eu não queria lapidar o que meu pai havia me deixado. Eu sabia que se continuasse com ele, era isso que ia acontecer. Então, procurei o advogado da família e entrei com o processo de separação. Ia ser um processo longo. Ele iria querer parte dos bens que meu pai havia deixado... Ele não ia ficar com nada... Nem que para isso eu tivesse que me desfazer de tudo...
Aquele silêncio me engolia... Pude ver o dia clareando... Eu estava sem pregar os olhos a mais de dois dias... Tinha reunião de negócios... Precisava estar bem... Mesmo tempo uma equipe competente eu estava na frente dos negócios. A empresa era minha. Fui tomar um banho. Despedi-me do caseiro e voltei pra São Paulo...

INDO

Não me venha falar de amor... Não me venha com palavras desconexas, sem sentido... Não terás mais do que meu desprezo... Detestos esses hipocritas que falam em nome do amor... Detesto esse mundo xulo... Esse mundo doente... Cada vez me fecho mais... Cada vez me isolo mais... Estou com vontade de sair desse lugar... Ir para outro lugar mais distante. Onde não me conheçam, onde não falem meu idioma. Estou cheia desses homens que não não pensam... Dessas mulheres vulgares que fizeram de sua alma o templo de coisas à toa. Detesto essas pessoas que falam em nome de Deus, essas pessoas que vivem em tribos, em bandos, mascarando sentimentos. Detesto esses homens que precisam beber para criar coragem. Detesto a violêncio, gritos, badernas, baladas, cerveja, drogas... Detesto que não não olha nos olhos, detesto que só que se ver pela webcam...
Vou embora daqui.
Vou pra bem longe.
Vou abandonar o computador, o celular, iphone, ipad, mp3, 4, 5,6... Vou comprar uma máquina de datilografar. Vou me fechar...
Estou fazendo uma pesquisa. Uma cidade na Grécia chamada Lamia na Grécia Central. Uma cidade que é minha cara. Vou buscar mais informações. Estou precisando mesmo de férias. Depois de tudo. Não adianta eu insistir e ficar aqui, buscando. Posso deixar a Jéssica morando em minha casa até eu voltar. Não preciso me preocupar com nada. Posso ir tranquila. Passar uns três meses...
Estou de saco cheio de tudo isso...
Preciso dar um tempo... Esquecer tudo e voltar...

PRECIOSO DEMAIS

Não perca seu tempo com sonhos impossíveis.
Eu não perco mais, meu tempo sonhando acordada. Eu não fico mais parada, esperando que aconteça. Aprendi com meu pai, que atitude é tudo. Sonhar apenas não basta.
Sei qual é minha realidade, minhas verdades, conheço meus limites, minhas limitações. Nunca vivi de promessas. Ainda creio no amor. No amor possível. Amor real. Amor que não machuca. Amor que não quer o mal... Sei o quanto dói a rejeição... Sei como é chato ouvir um não... Eu ouço não todos os dias. Eu mesmo digo não para meus sonhos irreais.
Não perca seu tempo com conversas que não levam a lugar nenhum. Seja coerente nas suas palavras, nos seus pensamentos. Não se iluda. Não se perca.
Em algumas situações é melhor ter um pouco, do que não ter nada...

NÃO ALIMENTO

Não sou má.
Sou sincera.
Ontem assistindo um filme com Robert de Niro e Al Pacino, li uma frase que Robert de Niro que disse:
- Não se apague a nada que você não posso abandonar quando precisar.
É isso. Não prometo nada a ninguém. Não crio expectativa. Não faço promessas. Não pergunto. Não chamo ninguém. Fico observando. Deixando as palavras sairem. Elas nascem com uma agilidade fora do comum. Algumas agridem, outras são vazias. Eu não quero e não vou me apegar a ninguém e não quero que ninguém se iluda comigo. Tenho meus pés fincados no chão. Não me iludo com sonhos que não são meus. Vivo sozinha porque quero viver. Porque quero deixar que minha dor me consuma aos poucos. Não quero que ninguém me veja chorando. Não quero que me sintam fraca, insegura. Não quero depender de ninguém para me levantar. Quando precisei me deixaram só. Agora não quero ninguém. Tenho minha vida. Trabalho, me sustento. Vou para onde quiser, quando bem entender.
Não sou mimada. Já fui. Não enrolo. Quando não gosto digo. Não sou mal educada, muito pelo contrário. Educação é o que mais tenho. O que dá pra aceitar, é maneira grosseira que um homem trata uma mulher. Eu tenho direito de escolher com quem eu quero falar. Tenho o direito de me corresponder com quem eu quiser. Tenho direito de excluir quem eu bem entender, a hora que eu bem entender. Posso fazer isso aqui, apertar o delete e confirmar. Queria poder fazer isso fora daqui... Na realidade do dia a dia...